sábado, julho 24, 2010

Calçados com salto "sabrina" ou "gatinho" voltam a moda no Verão 2011

Depois de várias temporadas nas alturas, chegou a vez dos saltos baixos e medianos ocuparem um pouco do espaço das sapateiras femininas. Com no máximo 6 cm de altura, o salto Sabrina, ou também conhecido como salto gatinho, volta a fazer parte da lista de consumos das fashionistas de plantão.

No verão 2011, o salto baixo é visto em vários modelos como peep toes, ankle boots, escarpins e sandálias, confeccionados com materiais que vão desde fibras naturais e ecológicas até tecidos e couro, compondo as principais coleções e vitrines das mais importantes grifes de calçados e acessórios femininos.

Mas vale lembrar que não é de agora que o salto Sabrina passou a calçar os delicados pés femininos. O salto teve a primeira grande repercussão na década de 50 com a bonequinha de luxo, Audrey Hepburn. Junto com o look Chanel, o salto reforçava a imagem de uma mulher forte e independente.

Especialistas em calçados acreditam que umas das principais causas do retorno desse tipo de salto, se dá pelo fato de que as mulheres de hoje em dia, preza não mais pela beleza estética do produto, mas também pelo conforto e versatilidade que ele pode lhe proporcionar.

Para as mulheres que não abrem mão de um saltinho na rotina corrida do dia-a-dia, o salto baixo veio como uma ótima solução para quem procura conjugar conforto e elegância. 

Os saltos baixos já lançados para o Verão 2011 procuram atender a necessidade da mulher moderna, e variam em vários formatos e espessuras, atendendo a todos os tipos de gostos femininos.

Elegante com saias e vestidos abaixo do joelho e calças mais curtas, o salto gatinho é ideal para calças de todas as alturas, incluindo a modelo capri, que também voltam com tudo nesse próximo verão, os shorts e vestidos curtos.


Portanto, se você é uma dessas mulheres que pretende unir o conforto e elegância no seu dia-a-dia sem se preocupar em perder a postura e a feminilidade atribuída pelos calçados, fique antenada nos principais lançamentos e encontre o seu modelo preferido para fazer parte dessa grande tendência do próximo verão 2011.

Fonte: Portais da  Moda


3 comentários:

  1. Que lindos! Principalmente o com estampa de oncinha.

    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eles realmente não são os meus preferidos, mas acho fofo e super pratico para quem precisa ficar trabalhando o dia todo em pé, por exemplo!
    Beijocas

    http://beauty-lamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que tb chamava sabrina,acho lindo além de super confortável!
    bjim
    http://parasuabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir